E derrepente alguém fez o seu coração bater mais forte? Encontrou o amor da sua vida. Vão se casar. É uma grande decisão à ser tomada, e vocês decidem seguir em frente para viver esse sonho. E então começa o planejamento para esta concretização.Acredite, serão longas conversas com seu noivo (a), e então um grande desafio... Planejar uma festa de Casamento, já adiantamos que não é nada fácil: definir a data, o local, trajes, decoração, lista de convidados, celebrante, músicos e/ou dj, equipe de fotografia e filmagem, cardápios, e tantas outras coisas (Iremos falar nisso num outro post).
Mas neste post vamos nos concentrar em apenas uma parte, os Fotógrafo(s) do Casamento! Nós da Martins Rosa, baseado em nossas experiências acreditamos que escolher uma boa empresa/equipe de fotografia é uma das partes mais importantes deste evento. Imagine com a gente: a Noiva se prepara durante meses para o grande dia, o Noivo da mesma forma, familiares e amigos todos envolvidos pra tudo acontecer perfeitamente. Enfim, chega o momento, a Cerimônia acontece de maneira única e encantadora, Buffet maravilhoso, Decoração, Músicas, Bolo, tudo perfeito. Mas alguns dias depois o único material restante serão as Fotos (e vídeo) deste grande dia. Você já se imaginou recebendo esse material de uma forma que não transmita a emoção do dia mais importante da história dos recém casados? Acredito que não. Por isso elencamos alguns critérios que podem te ajudar na escolha do seu fotógrafo, afinal ele será responsável por entregar esses registros oficiais que entrarão para a história da família. Vamos lá:
- Experiência: contratar um fotógrafo de Casamento que já tenho feito vários eventos te dá uma tranquilidade maior, afinal é alguém que já viveu essas experiências outras vezes. Além da parte técnica (no caso fotografar), esse profissional pode compartilhar ricas experiências que agreguem valores na suas decisões. Obs: não significa que profissionais com menor experiência seja um mal profissional, afinal todos um dia foram iniciantes não é mesmo?
- Portfólio/Estilos de fotografia: Você sabia que dentro desse segmento tem vários estilos diferentes de fotografia? Tem gente que gosta do Clássico, cores reais, edições leves. Outros preferem fotos com manipulação maior em relação as cores, planos de fundos, cores mais quentes ou saturadas, entre vários outros. Encontre um profissional que tenha em seu portfólio fotos que te agradem. Assim você não terá surpresas desagradáveis.
- Histórico de Confiabilidade: Conhece alguém que já foi fotografado por esse profissional? Que tal perguntar como foi a experiência? Chegou no horário combinado? Entregou no prazo estipulado? Como foi o atendimento? Dica: Se não conhecer ninguém para fazer essa pesquisa, você pode verificar as redes sociais desta empresa, com certeza você irá encontrar clientes que estarão dispostos a dar a sua opinião. (Você pode usar essa dica para checar todos os profissionais que estarão envolvidos no seu evento)
- Preço: Esse assunto é bem delicado mas vamos tratar dele por aqui também, certo?Cada casal vive em uma realidade financeira diferente, você precisa encontrar uma empresa/profissional que esteja relevante com suas condições, POREM, (isso mesmo em maiúsculas) preste muita atenção, desconfie de preços muito baratos. Equipamento de qualidade é caro, qualificações técnicas não são baratas, entre tantas outras coisas que é necessário para ser um excelente profissional. Será que vale a pena correr o risco? Por isso planejem se, ter ao seu lado profissionais que fazem a diferença é ter a certeza que o dia mais importante da vida de vocês será contado de forma correta, eficiente, e inspiradora.
Acreditamos que se vocês avaliarem bem esses quatro critérios, tudo ficará mais fácil para a escolha certa. Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Estamos aqui para somar e compartilhar experiências, entre em contato conosco, ficaremos felizes em atende-los.